Data diz que os hodlers estão ganhando e os especuladores estão desaparecendo do Bitcoin, com um comentarista argumentando que a corrida dos touros está „apenas começando“.

Os hodlers de Bitcoin (BTC) estão vencendo os especuladores em um sinal de que a corrida de alta da criptomoeda está „apenas começando“, sugerem os dados.

Parte do relatório Valuing Bitcoin do gerente de ativos em tons de cinza divulgado este mês, o Hodler vs. Speculator Index (HSI) está mostrando uma divergência altamente otimista.

A escala de cinza observa „estrutura semelhante ao início de 2016“
O HSI mede a atividade do Bitcoin nas carteiras para dar uma impressão de como os participantes da rede estão usando o BTC – e o sentimento do mercado como resultado.

Os dados, compilados a partir do recurso de análise on-chain Coin Metrics, rotula as moedas que não se moveram em um a três anos como moedas “hodler”. Moedas “especuladoras” são aquelas que se moveram em algum momento nos últimos 90 dias.

A comparação resultante mostra que, a partir de agosto, as moedas especulativas estavam desaparecendo, enquanto os números das moedas Hodler disparavam.

“Este gráfico parece potencialmente promissor para o Bitcoin, já que há um número crescente de Detentores em relação a um pequeno número de especuladores no mercado”, comentou o autor Phil Bonello.

“Observe a estrutura semelhante à do início de 2016.”

Gráfico histórico Bitcoin Hodler vs. Índice de especulador

Gráfico histórico do índice Bitcoin Hodler vs. Speculator. Fonte: Grayscale / Coin Metrics

Conforme relatado pela Cointelegraph, analistas já argumentaram que o estado atual do Bitcoin ecoa 2016, cerca de 18 meses antes de seu máximo histórico de US $ 20.000.

Com uma série de indicadores técnicos, todos piscando em verde, o potencial de alta não passou despercebido por muitos.

“Porcentagem de pico de ‚Detentores‘ de Bitcoin e fundo de ‚Especuladores‘, outro grande indicador de que a corrida do Bull está apenas começando”, Charles Edwards, fundador do colega gestor de ativos Capriole, acrescentou no Twitter sobre a HSI.

BTC dormente 1 ano bate recorde
Enquanto isso, o relatório Grayscale oferece mais informações sobre a força da determinação do investidor Bitcoin em 2020.

Apesar da variação de preços nos últimos doze meses, há um grande desejo de manter o BTC como um investimento e não negociá-lo ou vendê-lo a qualquer preço até a alta anual atual de $ 12.000.

“Também é importante notar que o blockchain Bitcoin revela que nunca houve um nível mais alto de Bitcoin possuído por mais de um ano”, observa Bonello.

“Essa métrica indica uma forte convicção em Bitcoin por sua atual base de investidores. Embora esta seja uma métrica do lado da oferta, também demonstra a demanda pelo caso de uso do Bitcoin como reserva de valor – em vez de negociar, parece que os investidores estão interessados ​​em manter Bitcoin, apesar de sua volatilidade. ”

Gráfico histórico de fornecimento de bitcoin 1 ano inativo

A proposta de reserva de valor continua a ganhar publicidade neste mês, já que a MicroStrategy, que comprou mais de 21.000 BTC em meados de agosto, confirmou que aumentou suas participações para o equivalente a mais de $ 400 milhões.